segunda-feira, 22 de outubro de 2012

Classe artística realiza Semana pela defesa da Cultura em Campo Grande

Os artistas da Capital realizam nesta semana uma serie de ações diante a prefeitura de Campo Grande para a divulgação do resultado e pagamento dos selecionados de 2012 do FMIC (Fundo Municipal de Investimentos Culturais) e Fomteatro (Programa Municipal de Fomento ao Teatro). Os editais foram abertos em março, destinando um total de R$ 1,5 milhão para projetos culturais. 

Intitulada “Semana pela defesa da Cultura em Campo Grande” iniciou as atividades nesta segunda-feira (22) com a entrega de um ofício ao prefeito Nelson Trad Filho solicitando a divulgação dos projetos aprovados pelo Diogrande até quinta-feira (25) e uma audiência em caráter de urgência até quarta-feira (24) para tratar sobre os prazos de pagamentos do Fmic e Fomteatro. Caso a prefeitura não divulgue os selecionados nos editais até quinta-feira, o segmento fará um ato público e medidas necessárias. 

Na terça-feira (23), a classe artística irá ocupar o plenário da Câmara de Vereadores para dialogar junto aos parlamentares e os integrantes da Comissão de Cultura, com o objetivo de envolver o legislativo municipal na valorização das políticas culturais. 

A Semana encerra na sexta-feira com um grande ato poético em prol da Cultura de Campo Grande. Também será realizada nos dias 24 e 25 reunião com os dois candidatos a prefeito de Campo Grande Alcides Bernal (PP) e Edson Giroto (PMDB) para reforçar o comprometimento com o movimento por melhorias nas políticas públicas da cultura na capital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário