quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Carta de Apoio do MoviMente – Fórum de Artistas da Dança ao 1% pra Cultura e não para o cimento.

O Movimente - Fórum de artistas da Dança, um coletivo da sociedade civil com atuação específica para a área da dança, tem discutido desde 2010, vários assuntos, norteados pelos eixos temáticos da Conferência Nacional de Cultura, por ocasião das reuniões realizadas entre a comunidade da dança local, com a finalidade de levantar as demandas da classe para as Pré-Conferências Setoriais, ocorridas em fevereiro de 2010.

Nessas discussões, levantamos questões relacionadas à formação, produção e difusão da dança no estado. Elencamos, na oportunidade, as prioridades do setor. Algumas linhas de discussão passaram pela questão dos espaços para dança e chegamos à conclusão de que esse não é nosso maior problema. O que mais precisamos é de ações de formação, tanto de público como de artistas da dança, de incentivo à produção em dança (que ainda é escassa, devido também a uma formação em dança focada na execução e não na criação de dança) e de democratização do acesso à produção em dança.

Entendemos que essa problemática se estende as outras áreas da cultura local e por isso apoiamos efetivamente o movimento de 1% para a Cultura e não para o cimento, pois acreditamos que o investimento para a cultura deve ser prioritariamente nos artistas e secundariamente nas estruturas.

Encaminhamos esta carta de apoio e nos colocamos a disposição para as mobilizações que ainda acontecerão e na divulgação das deliberações em nosso blog (forummovimente.blogspot.com).


Campo Grande MS, 18 de outubro de 2010.

Bruna Barbosa
Paula Bueno
Yan Chaparro
Renata Leoni
Chico Neller
Miriam Gimenes
Roberta Siqueira
Marcos Mattos
Franciella Cavalheri
Denise Parra
Julio César Floriano

Nenhum comentário:

Postar um comentário